Mundo

Vídeo: Casados durante 63 anos, morreram quase à mesma hora

Ela sofria de Alzheimer, ele lutava contra um cancro na próstata. Henry e Jeanette De Lange viviam no Dakota do Sul (EUA) e estavam casados há 53 anos. Morreram quase em simultâneo. Vinte minutos depois da morte da mulher, partiu o marido.

“Acreditamos que foi um belo ato de Deus, de amor e misericórdia. Ninguém reza por isto, mas não poderíamos pedir um fim mais belo do que este”, disse um dos filhos do casal.

Não há coincidências no início desta longa história de amor. Corria o ano de 1953 quando se uniram para sempre, criando cinco filhos.

A coincidência dá-se na partida. Apenas 20 minutos os separaram. Jeanette, de 87 anos, morreu primeiro, Henry, de 86, não permitiu a separação e partiu logo a seguir.

A mulher sofria de Alzheimer e estava internada num centro para idosos. Henry, apesar de extremamente debilitado, visitava-a todos os dias, quantas vezes fossem necessárias. Chegou a fazer três visitas num único dia.

O dia da partida chegou. Segundo conta Lee De Lange, um dos filhos que testemunhou o adeus quase simultâneo, Henry foi informado de que a mulher morrera. Eram 17h10.

“Ela partiu. Não precisas de lutar mais. Podes ir com ela para o Céu”, disse, ao seu pai, segundo revela em declarações ao canal norte-americano ABC.

O idoso – que estava extremamente débil e foi colocado no mesmo quarto da mulher – fechou os olhos, depois de ouvir as palavras do filho. Estava em dificuldade e morreu poucos minutos depois. Apenas 20. Eram 17h30 locais.

A morte dos idosos era aguardada há alguns dias. O centro de idosos já tinha avisado que ambos se encontravam em grandes dificuldades. E essa tormenta fê-los acreditar que o melhor seria o fim do sofrimento.

Esta despedida quase em simultâneo é, para os filhos, uma dádiva divina. “Acreditamos que foi um belo ato de Deus, de amor e misericórdia. Ninguém reza por isto, mas não poderíamos pedir um fim mais belo do que este”, realçou Lee De Lange.

“Foi com certeza um ato de Deus”.

Veja a reportagem da ABC:

Em destaque

Subir