Cultura

Vídeo: Cantor e ‘anjo’ paquistanês hipnotiza o Youtube

O Youtube e as redes sociais estão a render-se a Taher Shah. Este cantor paquistanês alcançou o estrelato em 2013, com a balada ‘Eye to Eye’, e agora lançou um novo tema, ‘Angel’, cujo vídeo passou os dois milhões de visualizações em menos de 48 horas.

O ‘Gangnam Style’ elevou Psy a estrela planetária, mas o rapper sul-coreano está longe de ser a única celebridade a ‘nascer’ no Youtube. O novo fenómeno a chegar ao Ocidente é Taher Shah.

Em 2013, este cantor paquistanês explodiu nas redes sociais asiáticas, em especial no Paquistão e na Índia. O vídeo de ‘Eye to Eye’ era tão bizarro e tão hipnotizante que Taher Shah passou a ser o artista do momento no continente asiático, com os seguidores a formarem uma espécie de culto em torno do cantor.

No passado fim de semana, Taher Shah lançou um novo single, ‘Angel’. Não foi preciso esperar muito pelo sucesso: em menos de 48 horas, o vídeo passou a marca dos dois milhões de visualizações, e isto só no Youtube.

Em cenários idílicos, ‘Angel’ mostra o cantor vestido um robe púrpura e usando uma coroa e as obrigatórias asas de anjo. Seria o suficiente para hipnotizar a internet, mas a letra ainda ajuda. Afinal, quem consegue resistir à profundidade de um poema como “Eu sou como um anjo, o anjo da Humanidade / O meu coração é como uma rosa, a alma da Humanidade”?

Em destaque

Subir