Desporto

Vídeo: Cânticos ofensivos ao Benfica na festa do FC Porto

A festa do título do FC Porto nos Aliados ficou marcada por um ‘mar azul’ que invadiu o ‘coração’ da cidade Invicta mas também por momentos polémicos, entre os quais alguns onde jogadores brincavam enquanto se entoavam cânticos ofensivos ao Benfica. Maxi, antigo jogador das águias e agora nos dragões, esteve num desses momentos que tomou conta das conversas nas redes sociais. A linguagem do vídeo pode ferir os leitores mais sensíveis.

“Nunca vivi algo assim, essa é a verdade”, explicou Maxi Pereira, quando falava aos milhares de adeptos nos Aliados.

“Senti que tinha de ser campeão pelo FC Porto. Sinto-me francamente emocionado. Obrigado”.

O uruguaio ainda saltou enquanto se entoavam cânticos de “SLB, SLB, SLB, SLB, SLB filhos da **** SLB, filhos da **** SLB”, em provocação ao rival.

Eis o vídeo, com linguagem que pode ferir os leitores mais sensíveis:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=96OWKX2BB3GD

Durante a festa, Alex Telles exibiu um cachecol ofensivo ao Benfica e o clube da Luz não deixou o caso passar em claro, sendo que o esquerdino já veio a público pedir desculpa pela situação.

“A cultura do ódio e da inveja de quem mesmo quando festeja não esconde o seu enorme complexo de inferioridade”, escreveram as águias no Twitter destinado à comunicação social em reação a este momento:

Alex Telles reagiu e deixou um pedido de desculpa.

“Jamais apoiarei o ódio”, começou por escrever, salientando que pegou no adereço “de uma forma inocente e na euforia”.

“Acabei por exibir um cachecol que me foi passado não sabendo o que estava escrito. Respeito toda a gente e todos os clubes, se alguém se sentiu ofendido, foi sem intenção e peço desculpa.”

Francisco J. Marques saiu em defesa de Alex Telles e mostrou uma foto polémica de Luís Filipe Vieira.

“Sem querer errou mas foi humilde e pediu desculpa”, escreveu sobre Alex Telles nas redes sociais, deixando várias questões em seguida.

“E o ladrão de camiões já pediu desculpa? E o Benfica já pediu desculpa do cântico de Alvalade? Virgens ofendidas e hipócritas”, anotou na sua conta do Twitter.

Em destaque

Subir