Nas Notícias

Vídeo: “Canábis é responsável por violência doméstica”, diz Quintino

A legalização da canábis para fins medicinais esteve em discussão no ‘Você na TV’. Um dos convidados para falar sobre o tema foi o psicólogo Quintino Aires, que produziu uma opinião controversa, dizendo que a utilização da canábis “é responsável pela violência doméstica”. Manuel Luís Goucha contrapôs, invocando razões culturais que, na sua opinião, estão na origem deste flagelo social. Veja o vídeo.

“Há evidência científica de que a canábis é responsável por muitos acidentes e por situações graves. Posso acrescentar que a canábis é responsável por muitos problemas de violência doméstica que nos continuam a chocar no país. Reduz a possibilidade de sucesso educativo”, disse Quintino Aires, no programa da TVI.

Presente na discussão, Manuel Luís Goucha questionou o psicólogo sobre esta afirmação controversa, que acabava de produzir.

“Quando me diz que a canábis está na origem de muitos casos de violência doméstica estamos a generalizar o consumo de canábis. Eu não acredito muito que seja essa a razão”, disse o apresentador.

“Eu não disse todos os casos, eu disse muitos”, esclareceu Quintino Aires.

Porém, Goucha continuou admirado com a afirmação polémica e contestou.

“De muitos não acredito, desculpe. Ó homem… não quero acreditar nisso, não quero acreditar nisso”, realçou o apresentador.

Quintino Aires, por seu lado, ia dizendo que Goucha estava “chocado”.

“Está chocado, está chocado, mas eu também me choco.”

Manuel Luís Goucha defendeu que a “violência doméstica é um flagelo social que tem décadas neste país por razões culturais, erradamente culturais e que nada tem a ver com a canábis”.

Quintino Aires manteve a sua ideia.

Veja aqui um excerto da conversa:

Discussão canábis

Manuel Luís Goucha – TVI iniciou o debate e os prós e contras da legalização da canábis foram discutidos. Reveja a íntegra do programa aqui: https://goo.gl/L3K4jU

Publicado por Você na TV em Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

Em destaque

Subir