Insólito

Vídeo: Camionista travado por piloto de helicóptero de guerra que queria uma… indicação

Um camionista foi obrigado a parar, numa estrada de Karabutak, no Cazaquistão, quando viu perante si um assustador helicóptero de guerra. Com a via obstruída, restou-lhe aguardar, até ser surpreendido pela correria do piloto, que saiu do aparelho para pedir umas informações que lhe permitissem chegar ao destino. Sem este vídeo, ninguém acreditaria na história.

O Ministério da Defesa já reagiu aos efeitos que este vídeo gerou e garantiu que tudo se tratava de uma manobra de treino, em que os pilotos são obrigados a pedir ajuda no solo. Verdade?

Comunicar com uma qualquer torre de controlo? Não seria possível. A alternativa que este piloto de um helicóptero Mi-8/Mi-17 encontrou foi descer à terra e pedir ajuda a um camionista.

Aterrou no meio da via, ocupando-a por completo. Saiu do aparelho e foi pedir instruções.

Não é fácil acreditar, mas foi precisamente o que ocorreu a este camionista, no Cazaquistão. Quando percebeu o que o piloto pretendia, o homem comunicou a outro camionista o sucedido. E a incredulidade passou de um camião para o outro.

As imagens correram mundo e geraram algum desconforto ao Governo do Cazaquistão.

Segundo uma nota do Ministério da Defesa, a paragem do helicóptero era parte de uma manobra de treino, que obriga os pilotos a terem de pedir ajuda no terreno.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir