Mundo

Vídeo: Cadela morre atropelada depois de um ano à espera do dono

A fidelidade canina foi posta à prova na berma de uma estrada tailandesa. Uma cadela caiu da carrinha do dono, em Chanthaburi, e ficou um ano à espera de um regresso que nunca ocorreu. Loung nunca deixou de acreditar no reencontro e só a morte a fez desistir. Veja o vídeo.

Uma cadela esperou pelo dono numa berma de estrada em Chanthaburi, na Tailândia. Caiu do veículo onde seguia e não saiu do local, com a esperança de que o dono a resgataria.

Dias, semanas, meses, um ano. Aguardou pacientemente, na esperança de que o seu dono iria voltar para a levar para casa. Desde que caiu da pick-up, a berma da estrada foi a sua casa, no exato local onde caiu, paredes-meias com uma estrada principal entre Banguecoque e o Camboja.

Loung tinha apenas 3 anos. Passou um terço da sua vida à espera de algo que nunca aconteceu.

Foi alimentada pela população local, na aldeia de Ban Nong Khon. O dono procurou a cadela, mas nunca a encontrou.

Diversas pessoas conheceram-na e partilharam imagens nas redes sociais, acompanhadas pela cadela. Ninguém a adotou, porque aquele era o local onde Loung queria estar.

Todas as tentativas de lhe dar uma casa nova fracassaram, porque o animal regressava sempre à berma da estrada.

Segundo o Bangkok Post, esta história chegou ao fim na semana passada, quando a cadela foi atropelada. Mais uma vez, um carro determinou o seu destino, de novo de forma cruel.

A história de Loung tornou-se viral, na Tailândia, onde circularam algumas imagens cruéis, onde a cadela surgia numa poça de sangue. Diversos órgãos de comunicação social acompanharam este animal, ao longo desta paciente espera.

Uma associação – que esteve envolvida em algumas tentativas de encontrar novo dono – ofereceu-se para suportar as despesas de um funeral digno, tão digno como Loung merecia.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir