Mundo

Vídeo: Cadela aguarda à porta do hospital pelo dono que morreu

À porta de uma unidade de Nova Olímpia, no Brasil, a cadela Belinha assentou bagagens. Aguarda pela saída do dono, que morreu, vítima de um cancro. O homem tinha apenas 58 anos. Belinha continua a acreditar que voltará para casa com o dono. Veja o vídeo.

Uma história está a conquistar o mundo, misturando o lado dramático de um homem que morreu, com a união profunda que a sua cadela continua a nutrir. Belinha aguarda pelo dono, à porta de um hospital de Nova Olímpia, perto do Cuiabá.

O homem de 58 anos, que sofria de um cancro, vivia sozinho com o animal. Há um mês, deu entrada nas urgências de um hospital brasileiro.

Belinha acompanhou o dono: correu atrás da ambulância e só não seguiu para o interior da unidade de saúde porque não pôde. O dono morreu, mas não a esperança da simpática cadela.

E esta fidelidade canina deu origem a uma história paralela.

A cadela mantém-se no local e vai construindo novas amizades, com as pessoas que se aproximam e criam laços de afinidade.

Funcionários e pessoal médico ficaram comovidos com a crença da cadela e garantem que todos os bens de primeira necessidade lhe são entregues.

“Quando colocámos o paciente na ambulância a cadela já estava ao lado dele. A última recordação dela é a entrada dele nesta porta e até hoje ela está aqui, porque o paciente infelizmente morreu”, conta Amir Rodrigues dos Santos, socorrista que acompanhou a história desde o primeiro minuto.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir