PT Animal

Vídeo: Cabo, o cão, é promovido a sargento do exército da Argentina

Ao fim de oito anos de serviço militar, o cão Cabo foi promovido a sargento da 5.ª Brigada de Montanha do exército da Argentina.

Desde muito novo que Cabo, que morava com uma família de humanos em San Antonio de los Cobres, na província de Salta, demonstrou vontade de servir o país.

Todos os dias, o cão fugia de casa para ir pedir comida ao quartel de um destacamento militar.

Cabo era tão acarinhado pelos soldados que, um dia, a dona deixou de o ir lá buscar, após ter recebido garantias de que o cão seria bem tratado pelo exército.

Desde então que Cabo tem sido uma presença regular nas patrulhas efetuadas nas montanhas da região, como ‘auxiliar voluntário’ nas missões de vigilância.

Esta vontade de prestar serviço e o bom desempenho ao longo dos anos não passaram despercebidos à hierarquia militar, que optou por reconhecer formalmente os méritos do voluntário de quatro patas.

Cabo, o cão, foi assim promovido a sargento do exército, recebendo a insígnia que até então fora só atribuída a humanos.

A cerimónia oficial foi conduzida pelo coronel-maior Juan Manuel Pulleiro, que ao discursar lembrou as mais de 60 missões cumpridas por Cabo nas montanhas da região.

Presentes estiveram “centenas de homens que, por mais de uma vez, foram acompanhados a altitudes de até 5500 metros pelo animal de quatro patas”, como realçou o exército argentino, em comunicado.

Em destaque

Subir