Nas Notícias

Vídeo: Cabelos de crianças com cancro dão origem a diamantes e jóias

graac A queda dos cabelos “é um choque” para os doentes com cancro, em especial as crianças. No Brasil, o GRAAC lançou uma campanha ‘Unbreakable Hope’: os cabelos são transformados em algo inquebrável e eterno, um diamante. Valioso como a vida de cada criança doente é.

O testemunho é dado por uma criança com cancro: “quando se acorda com o travesseiro cheio de cabelos é um choque”.

Para minimizar o impacto da doença na autoestima dos pacientes, o GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) lançou a campanha ‘Unbreakable Hope’, que está a emocionar o Brasil.

Aproveitando a presença de alta quantidade de carbono nos cabelos, estes são aquecidos e colocados sob pressão para darem origem a um diamante.

“Transformamos os cabelos dos pacientes do GRAAC em algo inquebrável e eterno, um diamante. Valioso, como a vida deles é. Inquebrável, como a luta deles deve ser”, refere a campanha.

Ara Vartanian, um conhecido designer de ourivesaria, aceitou o convite para criar, com os diamantes, uma coleção de anéis exclusiva e cuja venda reverte para o GRAAC. “Isso não é uma simples jóia que vai enfeitar uma pessoa, é um amuleto”, explicou

As jóias foram temporariamente ‘devolvidas’ às crianças para serem retratadas, com aquilo que em tempos foram os cabelos delas, pelo fotógrafo Maurício Nahas.

Em destaque

Subir