TV

Vídeo: Buraco gigante ‘engole’ estrada de quatro faixas

Um sumidouro surgiu do nada e ‘engoliu’ parte de uma das principais estradas de Ottawa (Canadá), uma carrinha e um poste de iluminação. Apesar do pânico, o buraco gigante, que provocou um corte da energia elétrica e uma fuga de gás, não causou vítimas.

O incidente ocorreu ao final da manhã de ontem, numa das zonas mais movimentadas da capital do Canadá. O buraco surgiu de repente numa zona comercial, obrigando à evacuação de escritórios, de um centro de negócios, de um centro de congressos e até de um hotel.

O sumidouro ‘engoliu’ parte de uma estrada com quatro faixas, uma carrinha que se encontrava estacionada e um poste de iluminação.

“Ainda não sabemos o que provocou isto, mas esperamos responder a isso nos próximos dias”, comentou o autarca de Ottawa, Jim Watson: “Não sabemos quanto tempo vamos precisar [para a reconstrução], pois trata-se de um buraco com um tamanho significativo”.

A preocupação de Watson com o tempo tem um motivo: ainda este mês, Ottawa vai receber o encontro dos ‘Three Amigos’, a reunião do primeiro-ministro canadiano com os Presidentes dos EUA (Barack Obama) e México (Enrique Pena Nieto).

Embora muitos ‘suspeitem’ das obras de construção do metro ligeiro, o geologista Peter Bobrowsky adiantou que a causa do sumidouro terá sido natural: “É um acontecimento geológico. Se não tivéssemos areia e gravilha, se [o subsolo] fosse de rocha firme, não teríamos qualquer tipo de sumidouros. A geologia desempenha aqui um papel importante”.

Em destaque

Subir