Nas Notícias

Estas imagens da Serra da Estrela conquistaram as redes sociais

Um vídeo da autoria de três jovens, da Barragem do Covão dos Conchos, na nossa Serra da Estrela, ‘inundou’ as redes sociais. Trata-se de um fenómeno de rara beleza, gravado com um drone. Suba a bordo e descubra o Portugal que se esconde. Veja as imagens.

É um vídeo belíssimo, onde a paisagem da Serra da Estrela mostra a sua imponência, com delicadeza. E como se não bastassem estes atributos, surge um buraco, como um ralo de uma pia, só que em grandes dimensões.

Daniel Alves, Tiago Rodrigues e Hélder Tavares mostram-nos a Barragem do Covão dos Conchos, que fica numa zona de acesso muito difícil.

E essa é a razão pela qual não se tornou num ponto de ‘peregrinação’ turística.

São necessárias horas de caminhada e uma resistência física só ao alcance dos mais bem preparados.

Só os mais aventureiros conhecem o local e até para fazer um filme, como ocorreu com estes três amigos, é necessário algum tempo de preparação, para encontrar as coordenadas da barragem.

Mas nesta semana um grupo de amigos decidiu juntar a beleza natural à criação, dando origem a um registo de vídeo impressionante, incrivelmente belo.

A Barragem do Covão dos Conchos foi edificada no ano de 1955, em alvenaria de betão e granito.

Faz o desvio das águas da Ribeira das Naves para a albufeira da Lagoa Comprida, através de um túnel que tem 1519 metros.

Aquele ‘buraco’ transformou-se na grande estrela da serra.

É Portugal no seu esplendor, no verde de uma serra bonita, onde entre os montes, no Covão dos Conchos, surge aquele buraco para onde a água se deixa levar às profundezas.

A vista aérea da barragem “com ralo” foi possível graças ao recurso a um drone, que sobrevoa toda a região.

E aquele detalhe funciona como uma cereja no topo de um bolo, tornando-se fácil adjetivar.

O vídeo conquistou as redes sociais e a imprensa. Ninguém fica indiferente a este pequeno paraíso, que novas tecnologias permitem massificar.

As imagens, partilhadas pelos três amigos no YouTube, a plataforma de vídeos da Google, conta com mais de 300 mil visualizações.

Deixe-se levar numa “pequena viagem nesta exemplar obra de arte”.

Em destaque

Subir