Insólito

Vídeo: Britânico mascara-se de Wally e desafia as autoridades a encontrá-lo

J.J. McMenamin, um homem britânico de 30 anos, cometeu várias contraordenações rodoviárias e foi chamado a tribunal. O homem decidiu não aparecer na audiência e mascarou-se de ‘Wally’, desafiando as autoridades a encontra-lo.

Após ter cometido uma série de contraordenações rodoviárias, McMenamim não apareceu para a sua audiência no tribunal e decidiu jogar às escondidas com a polícia britânica.

“Onde está McMenamim?”, a pergunta que o fugitivo colocou às autoridades, tendo-se inspirado em ‘Onde está Wally?’, uma personagem que temos de encontrar nos livros com o mesmo nome.

Foi com um grande sentido de humor que McMenamim mascarou-se e pediu às autoridades que o encontrassem.

E foi assim mesmo que aconteceu. A polícia de North Yorkshire procurou-o durante todo o fim-de-semana, usando cães polícias e helicópteros para o encontrar. Durante esse tempo, McMenamim alterou a sua foto de perfil do Facebook com a sua nova identidade e apresentando-se como o “campeão das escondidas”.

Depois de a brincadeira ter perdido a graça, o fugitivo decidiu entregar-se, na segunda-feira de manhã, partilhando um vídeo em direto enquanto os seus amigos o levavam para a esquadra. McMenamim enfrenta agora uma pena de prisão de até seis meses.

Em destaque

Subir