Social

Vídeo: Brasileiros ‘matam’ Cristiano Ronaldo outra vez

Uma vez mais, o nome “Cristiano Araújo”, cantor brasileiro que morreu recentemente, foi trocado. Zeca Camargo queria homenageá-lo, mas trocou o nome e disse “Cristiano Ronaldo, que já não está entre nós”.

O apresentador Zeca Camargo fazia uma declaração, onde tentava explicar que foi mal interpretado. Só que a emenda saiu pior do que o soneto. E em vez de Cristiano Araújo, que morreu de forma precoce, afirmou “Cristiano Ronaldo, que já não está entre nós”.

O nome de Cristiano Ronaldo está de tal forma enraizado no vocabulário dos meios de comunicação que suscita lapsos de linguagem. Em causa está a morte de Cristiano Araújo, artista brasileiro que perdeu a vida de forma precoce.

Cristiano Araújo, um cantor sertanejo, perdeu a vida na sequência de um acidente de viação, em Goiás, no Brasil.

O assunto foi amplamente debatido nas televisões brasileiras e recentemente uma apresentadora lamentou a “morte de Cristiano Ronaldo”, num caso semelhante. Recorde-o aqui.

“O que eu falei, gente? Falei Ronaldo”, admirou-se a própria Fátima Bernardes, enquanto passavam imagens de Cristiano Araújo.

Agora, foi a vez de Zeca Camargo repetir o erro, dizendo “Cristiano Ronaldo, que já não está entre nós”. A diferença, relativamente ao primeiro engano, é que este apresentador não se apercebeu da gafe. Nem sequer a equipa que o rodeava.

Veja o vídeo com mais um lapso.

https://www.youtube.com/watch?v=fS3y2cImdpI

Em destaque

Subir