Cultura

Vídeo: Bono chama fã ao palco, mas irrita-se e arrepende-se

Aconteceu nos EUA, em Phoenix, durante um concerto dos U2: Bono chamou ao palco um fã, para tocar ‘In God’s Country’, tema com 30 anos e com acordes esquecidos. O homem cumpre o sonho, mas abusa da sorte e deixa Bono irritado. O vocalista da banda contou à Rolling Stone que se arrependeu do seu ato. Veja o vídeo.

A história correu mundo: num concerto dos U2 em Phoenix, um fã pôde subir ao palco e tocar guitarra com a sua banda predileta.

O tema, ‘In God’s Country’, estava esquecido no baú das memórias e Bono consultou alguns fãs, perguntando-lhes se algum deles se lembrava dos toques de guitarra.

Um homem responde positivamente e sobe ao palco. Completamente fora de si, o fã solta acordes frenéticos e é acalmado por Bono.

O fã acerta os acordes, Bono Vox marca o tempo, a banda prepara-se para o tema e fica tudo pronto para entusiasmar uma multidão já de si entusiasmada com a atitude do vocalista da banda irlandesa.

‘In God’s Country’ tem quase 30 anos e é um tema de ‘The Joshua Tree’, álbum de 1987. Os U2 não costumam colocar a música no repertório dos seus concertos.

A música entusiasma a multidão e Bono até agradece esta ‘ajuda’. Mas o homem estava completamente fora de si e já se preparava para permanecer em palco, no tema seguinte.

Vai cumprimentar todos os elementos da banda, até que chega ao baterista. Só que o profissionalismo obriga a que o ritmo se sobrepusesse a um cumprimento.

Bono insiste para que o fã saísse do palco e só a muito custo o consegue. Mais tarde, a voz dos U2 contou à revista Rolling Stone que se arrependeu da ousadia. E será garantido que não voltará a repeti-la.

Veja o vídeo do (único) dia em que os U2 partilharam o palco com um fã que ficou louco.

https://www.youtube.com/watch?v=il-SjWuQ6io

Em destaque

Subir