Apresentações/Novidades

Vídeo: Esta nova moto da BMW é imune a quedas e dispensa capacetes

A BMW acaba de apresentar a Motorrad Vision, uma nova moto que rompe com o passado, conferindo aos motards viajar em total segurança, em liberdade absoluta, sem perigos de queda. O capacete torna-se dispensável, nesta moto que mantém sempre o equilíbrio, em circulação ou parada. Veja o vídeo.

A ideia-chave por detrás da visão da BMW Motorrad Vision é criar uma nova experiência de circulação, com maior segurança e uma sensação de liberdade ilimitada, graças a uma maior conetividade entre motard, o seu veículo e o mundo que o rodeia. Veja o vídeo de apresentação.

Graças a diversos mecanismos de assistência incorporados, a BMW Motorrad Vision irá antecipar cenários e aconselhar ações ao motard, ao mesmo tempo que o próprio veículo intervém, tornando a viagem mais segura.

Os capacetes, as roupas de proteção e outros equipamentos para minimizar danos nas quedas tornam-se assim dispensáveis.

Os motards podem desfrutar de uma sensação de liberdade absoluta, sem preocupações com os perigos da estrada.

Um sistema de assistência fundamental na BMW Motorrad Vision é o mecanismo de auto-equilíbrio, que mantém a moto sempre de pé, quer esteja em movimento ou parada. Esta moto nunca tomba.

bmw_motorrad_vision_900

Graças a um visor inteligente, torna-se possível ao piloto comunicar com a moto, que fornece informações relevantes, como estado da via, trânsito, ou condições meteorológicas.

Em termos de design, a Motorrad VISION segue a linha da Motorrad, acrescentando um toque contemporâneo e futurista.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir