Insólito

Vídeo: A bizarra linha contínua (às curvas) que dá que falar no Carregado

O Carregado está nas bocas do mundo, por culpa de uma alteração ao trânsito feita com uma linha contínua sem regras, que torna a circulação rodoviária numa aventura perigosa. Torna-se impossível evitar pisar o risco e diz quem lá mora que há sempre um polícia pronto a autuar… Veja a reportagem da SIC.

São linhas contínuas que fazem curvas em estradas quase retas. Linhas que delimitam espaços para estacionamento em locais de depósito de reciclagem. Marcas sem sentido, que obrigam a contraordenações. E segundo o relato dos residentes, as autoridades andam por perto, prontas a autuar.

As alterações ao trânsito, no Carregado, não agradaram a ninguém e chegam a ser motivo de chacota, ainda que o assunto seja sério, já que está em causa a segurança rodoviária.

A via sofreu alterações e passou a ter dois sentidos de trânsito, o que levou a mudanças que geraram contestação. “Esta linha contínua a andar aos ‘s’ é uma vergonha”, diz um instrutor de condução.

“Vê-se ali um bocadinho o ‘s’ da curva”, diz o presidente da Câmara de Alenquer, que admite analisar a situação e procurar uma alternativa.

Veja a reportagem da SIC:

Em destaque

Subir