Nas Notícias

Vídeo: Beijo entre desconhecidos era real, mas uma manobra publicitária

beijo 400O vídeo ‘First Kiss’ [‘Primeiro Beijo’], da autora Tatia Pllieva, conquistou as redes sociais, contando mais de 21 milhões de visualizações em apenas um dia. Dois desconhecidos eram convidados a beijarem-se, com o momento registado e a tornar-se viral. Sabe-se agora que é parte de uma campanha de uma marca de roupa.

Utilizar as redes sociais em manobras de marketing não é uma novidade e constituem aposta de algumas marcas.

E não são raros os casos de vídeos publicados no YouTube que se apresentam como verdadeiros (escândalos na via pública, por exemplo) e que mais tarde se sabe que eram manobras publicitárias – já depois de conquistarem o público e de se atingirem milhões de pessoas.

No entanto, o ‘Primeiro Beijo’ – em que dois desconhecidos eram convidados a darem um beijo, no primeiro encontro –, conseguiu cumprir esse objetivo.

É um vídeo real, as pessoas realmente têm de se beijar no primeiro encontro. Mas é parte de uma campanha de uma marca de roupa.

As reações ao vídeo são contraditórias. À primeira vista, não se compreende porque motivo um vídeo com um beijo entre estranhos se torna viral.

Talvez a música de fundo tenha dado uma ajuda. Talvez a quebra de alguns tabus tenha contribuído para o efeito.

A verdade é que ‘First Kiss’ cumpriu o seu objetivo. São quase 22 milhões de visualizações em poucas horas.

Veja o vídeo do primeiro beijo:

Em destaque

Subir