Nas Notícias

Vídeo: Bastou esta casa para bloquear um gigantesco projeto imobiliário na Turquia

casa turquia 400 Na Turquia, bastou uma casa para que um  projeto imobiliário de Fikirtepe fosse travado, na zona asiática de Istambul. Dezenas e dezenas de habitações foram demolidas, mas os proprietários da casa resistente exigem um contrato com mais garantias. Veja o vídeo.

É uma espécie de David contra Golias, em Fikirtepe, na cidade turca de Istambul. As obras de um projeto imobiliário na Turquia arrancaram, com expropriações atrás de expropriações, para que os terrenos fossem libertados.

Todas as casas foram demolidas e os terrenos daquele bairro de Fikirtepe ficaram limpos. Mas há uma exceção. Há uma casa que perdeu os acessos, que perdeu o fornecimento de água, de eletricidade, que perdeu o próprio acesso à porta de entrada, já que as escavações desceram o nível do solo e colocaram a habitação ‘lá em cima’.

Este diferendo entre os promotores do projeto imobiliário e a única família resistente estão para durar. Os proprietários turcos não assinam o acordo proposto e exigem mais garantias, para que os seus interesses sejam garantidos, segundo esclarece a Reuters. Não permitem (protegidos pela lei) que a sua casa seja demolida.

E assim o David derrota o Golias, colocando em suspenso um empreendimento do tamanho de um bairro. Como irá perceber neste vídeo, a família proprietária da casa não reside na mesma.

Não poderia, porque as máquinas do gigante imobiliário fizeram mossa. Mas chegou a altura em que as máquinas e aquele projeto em Istambul não podem avançar mais. Veja o vídeo:

Em destaque

Subir