Mundo

Com vídeo: Avião explode na pista da base aérea de Ukrainka

Um avião militar russo explodiu no momento em que se preparava para levantar voo. O acidente, registado em vídeo, provocou a morte dos dois pilotos. Veja as impressionantes imagens.

O aparelho, um bombardeiro Tu-95 ‘Bear’, usado para manobras militares, estava na pista da base aérea de Ukrainka, em Amur, província russa.

Os pilotos deram início à manobra, até que se dá a tremenda explosão, seguida de incêndio, até porque o aparelho estava carregado de combustível.

Os dois pilotos – que tinham tentado abortar, sem sucesso, a descolagem – acabaram por morrer no local, garante a Russia Today. A manobra estava a ser filmada por uma testemunha.

O ministério da Defesa russo dera conta, recentemente, de um acidente numa base aérea, envolvendo um TU-95.

Numa declaração daquele ministério, pôde ler-se que um “incêndio no motor” tinha provocado o desastre.

“O Tu-95 despenhou-se durante a aceleração. Não havia munições a bordo. De acordo com informações preliminares, a causa do acidente foi um incêndio no motor”, referiu um comunicado divulgado pela agência de notícias TASS e citado pelo Moscow Times.

Refira-se que acidentes envolvendo aviões militares são muito comuns na Rússia, ainda que a maioria não seja do conhecimento público.

Este ocorreu em meados de junho do ano passado, mas só agora as autoridades russas divulgaram as imagens.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir