Mundo

Vídeo: Avião aterra numa autoestrada com trânsito intenso

Um avião com cinco pessoas a bordo foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência numa autoestrada de Nova Jérsia, nos Estados Unidos. O piloto sentiu uma perda de potência no aparelho e teve de encontrar um espaço para pousar, ao lado dos automóveis que seguiam o seu caminho. Veja o vídeo.

O incidente não provocou vítimas e foi gravado por um circuito de vídeo. O avião de pequeno porte conseguiu pousar entre os automóveis que seguiam o seu caminho.

Cinco pessoas seguiam a bordo do aparelho, quando o piloto começa a sentir um problema nos motores. Perante a perda de altitude, teve de fazer uma aterragem de emergência em plena autoestrada, onde seguiam dezenas de veículos.

A perícia do piloto evitou males maiores, já que nenhum dos ocupantes do aparelho ficou ferido com gravidade, segundo informações das autoridades norte-americanas.

Os condutores foram surpreendidos pela proximidade do avião, mas nada podiam fazer se não seguir a sua marcha, até porque o tempo para reagir era muito escasso.

Ao fundo, nas imagens, não fica claro se o aparelho aterra mesmo nas faixas de rodagem, ou no espaço de relva, que separa a autoestrada. Entretanto, o caso está a ser investigado.

Neste mesmo vídeo da ABC, além desta aterragem cheia de perícia, poderá ver os efeitos da passagem de um jato perto de uma praia. Os guarda-sóis foram pelo ar, em resultado da força dos ventos provocados pelo avião, e os veraneantes divertiram-se com a provocação.

Veja os dois incidentes neste vídeo.

Em destaque

Subir