Mundo

Vídeo: Aventura no metro deixa rapaz de 13 anos sem pernas

Um adolescente de 13 anos perdeu as pernas num acidente no metro de Madrid, em Espanha. O rapaz, que viajava em cima do engate de dois vagões, caiu e foi atropelado pelas composições, até porque o condutor do metro não se apercebeu do acidente.

O acidente ocorreu num túnel da linha 1, a mais antiga do metro de Madrid e que liga Pinar de Chamartín a Valdecarros, pouco depois da estação de Serra de Guadalupe.

O caso podia ter sido ainda pior se o adolescente, apesar das pernas desfeitas, não tivesse se arrastado para evitar ser atropelado por uma outra composição. Depois, usou umas escadas de acesso ao túnel para subir à superfície, sempre a gritar por socorro.

Uma pessoa que circulava na rua de Felipe Álvarez, onde se encontra a saída de um poço de ventilação, terá ouvido os gritos e alertou os serviços de emergência.

Segundo fontes policiais, citadas pelo El País, o menor era de nacionalidade marroquina e faria parte de um grupo cuja ‘brincadeira’ era viajar sobre o eixo que liga os vagões do metro.

As autoridades espanholas admitem ainda que a vítima deverá ser um dos dois jovens filmados ‘à pendura’ no vídeo abaixo publicado, uma vez que o registo temporal coincide com o período de tempo estimado entre o acidente e o alerta para os serviços de emergência.

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=3K1RAORSWB1A

Em destaque

Subir