Insólito

Vídeo: A autoproclamada nação mais pequena do mundo está a receber milhares de pedidos de cidadania

O panorama político mundial está a levar muitas pessoas a requerer a cidadania em Sealand. Esta plataforma do tamanho de dois campos de ténis, na costa britânica, foi declarada um Estado soberano em 1967, pelo Major Roy Bates, o pai do atual governador da plataforma, o Prince Michael.

Localizado em pleno mar a sudeste de Inglaterra, Sealand é considerada a autoproclamada nação mais pequena do mundo. Foi também um forte militar utilizado durante a Segunda Guerra Mundial.

Com eventos políticos como o Brexit e a eleição de Donald Trump, aquilo que é supostamente apenas uma plataforma tem recebido milhares de pedidos de cidadania, de acordo com o ‘Daily Mail’.

Neste momento, são apenas dois os moradores de Sealand que foi declarado um Estado soberano em 1967 pelo Major Roy Bates, pai do atual governador da plataforma, Prince Michael.

Atualmente existem apenas dois moradores na nação, mas já teve um período em que a população atingiu os 50 habitantes.

Com uma dimensão reduzida, Sealand tem moeda própria, cunhada em 1974, hino, bandeira, constituição e uma equipa de futebol.

Segundo Michael, o facto de tantos quererem mudar-se para lá deve-se ao descontentamento dos cidadãos em relação aos últimos desenvolvimentos políticos no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir