Nas Redes

Vídeo: Maria Ribeiro agredida por segurança durante um direto

A atriz da Globo foi agredida em Madrid, pelo segurança de um bar, que barrou a entrada a um grupo de mulheres (onde Maria Ribeiro se incluía) porque uma delas usava sapatilhas. O segurança não gostou do vídeo em direto que a atriz fazia e partiu para a agressão. Veja o vídeo.

Maria Ribeiro viu a entrada barrada numa discoteca, porque uma amiga estava de sapatilhas.

A atriz fazia um vídeo em direto, carregado de ironia, onde criticava o facto de uma mulher ter sido impedida de entrar na discoteca.

Até que o segurança a agride, enquanto fazia esse vídeo.

Maria Ribeiro voltou às redes sociais para comentar o episódio e acredita que se tratou de um caso de machismo, de hierarquia de estatuto social, de racismo.

“Como é infeliz a vida de quem acredita no status quo. Como é violento o mundo que divide os seres humanos entre ricos e pobres. Entre homens e mulheres. Entre brancos e negros. Como cada vez mais tenho certeza de que o feminismo é uma questão de sobrevivência”.

“O segurança, com o dobro do meu tamanho, jamais teria feito o que fez com um homem. Denunciem o machismo. Na polícia. Nas redes sociais. Denunciem quando for com a vizinha, com a mulher do lado, com a mulher do outro lado”, escreveu ainda.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=1XXKBW4NNWGO

Em destaque

Subir