Mundo

Vídeo: Atira motociclista para fora da via e diz “quero lá saber”

Um vídeo regista um estranho acidente propositado, com um condutor de uma carrinha a despistar, deliberadamente, um motociclista que o ultrapassava. Confrontado com o seu ato, responde de forma surpreendente. Veja as imagens.

As autoridades do Texas já deram início a uma investigação ao acidente, que provocou dois feridos: o motociclista Eric Sanders, que apenas teve ferimentos ligeiros, e a sua namorada, que permanece internada no hospital com um pulso partido e lacerações profundas num braço.

O insólito ocorreu em Granbury, no Texas, e foi filmado por um homem que também seguia de moto, foi testemunha da colisão e autor do vídeo.

Numa estrada de dois sentidos e com dupla linha contínua, Eric e a namorada arriscam uma ultrapassagem e são atingidos por uma carrinha, que seguia no mesmo sentido. Os dois são projetados para fora da estrada.

O vídeo, captado por um motociclista que seguia atrás, mostra o choque propositado e o que se seguiu: o confronto verbal entre a testemunha e o condutor do veículo.

Depois de verificar o estado de saúde dos feridos, a testemunha segue na direção do condutor da carrinha e é percetível o curto diálogo que mantêm.

“O que estava a fazer!? Atingiu-os!”, diz. A resposta do condutor é desconcertante: “Quero lá saber”.

Dub Gillum, porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, revelou que o caso está sob investigação e que este vídeo servirá de prova.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir