Mundo

Vídeo: Aterragem de emergência de avião turco filmada por testemunha

Avião da companhia aérea Turkish Airlines foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência, neste sábado. Um passageiro filmou a manobra. O aparelho, que transportava 97 passageiros, pousou em Istambul com um problema no motor direito, que parece incendiar-se durante a aterragem. Veja o vídeo.

Um avião da Turkish Airlines aterrou em Istambul, de emergência, num voo que tinha como origem a cidade italiana de Milão.

A aeronave transportava 97 passageiros, que foram transportados para o terminal, sem registo de feridos.

O aparelho terá apresentado problemas no motor direito, segundo informa a imprensa internacional. O comandante decidiu aterrar no aeroporto de Atatürk.

Depois de falhar a primeira tentativa, conseguiu pousar em segurança, adianta a CNNTürk.

“O voo TK 1878 da Turkish Airlines de Milão a Istambul não conseguiu aterrar no Aeroporto de Ataturk na primeira tentativa. Sobrevoou a pista, após um pedido de aterragem de emergência por parte do piloto”, afirma um porta-voz da companhia.

A manobra foi filmada por uma testemunha. Num vídeo, é possível ver-se chamas provenientes do motor.

Os passageiros foram retirados pelo lado esquerdo do avião, ao mesmo tempo que as chamas eram combatidas do lado direito. As operações de resgate correram da melhor forma.

O incidente – que provocou atrasos em alguns voos que estavam previstos para aquele aeroporto turco – está a ser investigado pelas autoridades. Veja as imagens.

Em destaque

Subir