Nas Notícias

Video: Aterragem assustadora na Madeira à quarta tentativa

Em virtude dos ventos fortes, muito comuns na Madeira, o piloto de um avião suíço enfrentou grandes dificuldades na aterragem. A chegada à ilha portuguesa, a partir de Zurique, só se concretizou à quarta tentativa. Veja o vídeo.

O piloto de um avião da companhia aérea Edelweiss enfrentou grandes dificuldades para conseguir aterrar no Aeroporto Internacional do Funchal, na Madeira, no passado sábado.

Os fortes ventos em Santa Cruz, no passado dia 17 de dezembro, levaram a que diversos voos fossem cancelados.

Porém, um piloto de uma companhia suíça fez-se à pista, protagonizando uma manobra arriscada, só conseguida à quarta tentativa, certamente com muita tensão a bordo, no fim de um voo oriundo de Zurique.

O comandante fez três aproximações à pista, abortando a manobra em todas elas. Só à quarta tentativa concretizou a aterragem, com segurança.

Uma testemunha filmou o momento foi e o vídeo ganhou grande destaque nas redes sociais.

Refira-se que o aeroporto madeirense é conhecido pelos diversos casos de aterragens abortadas, pelas condições climatéricas que caraterizam a região (os fortes ventos) e pela turbulência.

Por culpa dos ventos sentidos na aproximação à pista, os pilotos debatem-se com extremas dificuldades. O resultado são aterragens complicadas, outras abortadas, mas sempre uma grande capacidade de quem comanda estes gigantes dos ares.

Recentemente, foi divulgado um vídeo no YouTube com algumas das mais complicadas aterragens no aeroporto do Funchal.

Veja o mais recente capítulo da longa lista de aterragens complicadas na Madeira.

Em destaque

Subir