Nas Redes

Vídeo: “Ardeu tudo. Estamos vivos”

“Ardeu tudo”. Foi assim que ficou o Cantinho da Lili, o abrigo de animais destruído pelas chamas. “Estou presa com o meu pai, está tudo a arder à nossa volta”, escreveu Liliana dos Santos, nas redes, enquanto tentava salvar os animais do incêndio em Manteigas.

É o relato trágico contado na primeira pessoa por Liliana dos Santos.

“Ajudem-me, estou sozinha”, apelava ontem esta ativista dos animais, mostrando o pânico dos cães face ao avanço das chamas.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=WGA8XMN584OH

Mais tarde, um novo apelo desesperado: “Sozinha com os cães. Não consigo respirar, preciso de água. Os cães não têm agua. Não tenho mais forças”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=B6KM55UMKG1S

“Estou presa com o meu pai, está tudo a arder à nossa volta”, dizia a atualização seguinte.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=KYM22BSK985N

Já na madrugada de hoje, um balanço mais completo: “Ardeu tudo. Estamos vivos. Tenho cães mordidos, cães soltos, tudo um caos. Estou queimada na cara e nas mãos. Não sei de ninguém. Preciso de ajuda para levar cães ao veterinário e mudar alguns que se estão a morder. Se os tivesse solto a todos morriam. Tenho as redes ardidas, só não arderam as boxes. Ainda arde à volta. Ração, redes, paus, transportadoras, garrafões de água, enxadas, mãos, tudo é preciso. Redes vão cair e cães vão sair”.

Nas redes sociais, várias pessoas e grupos estão a mobilizar-se para dar resposta à urgente situação no Cantinho da Lili.

Em destaque

Subir