TV

Vídeo de apoio a Portugal. Guilherme Cabral cria ‘A Marcha Final’

‘A Marcha Final, de Guilherme Cabral’, é o nome do vídeo que serve para motivar os atletas portugueses que no domingo disputam o título, com a França. O autor deste registo, mestre em vídeos motivacionais, cumpre a promessa de enviar esta mensagem.

“Quando fiz ‘A Marcha de uma Nação’, fizeram-me prometer fazer novo vídeo caso Portugal chegasse à final do Europeu… Prometido é devido”, escreve Guilherme Cabral, na descrição do vídeo que acaba de publicar no YouTube.

Esta é uma mensagem destinada aos jogadores portugueses – que com certeza ouvirão ‘A Marcha Final’, tal como sucedeu com a ‘A Marcha de uma Nação’. Recorde-se que Fernando Santos confirmou que esse vídeo motivacional foi mostrado aos jogadores.

Guilherme Cabral conta que o objetivo é que “em Paris, os nossos heróis sintam aquilo que onze milhões gostavam de lhes dizer antes da batalha final, para que em terras Gaulesas se faça sentir… a força de Portugal”.

O autor viaja no tempo e recorda Aljubarrota, lembra o Adamastor. Cita Fernando Pessoa e pede: “Deixem tudo em campo e tragam a taça que já deveria ser nossa”.

Veja o vídeo, com uma mensagem poderosa. Pronto para tremer?

Em destaque

Subir