Mundo

Vídeo: Apesar dos esforços da polícia, o vídeo de suicídio desta rapariga continua online

As autoridades estão a tentar retirar o vídeo da internet, mas diversas plataformas negam-se em remover o vídeo online.

Katelyn Nicole Davis, uma menina de 12 anos, utilizou o Facebook Live para denunciar que seria vítima de abusos sexuais por um familiar. Minutos após, a rapariga suicidou-se no jardim da casa, em Cedartown, segundo noticia a estação televisiva norte-americana Fox 5 Atlanta.

Katelyn criou a sua conta de YouTube no passado dia 6 de dezembro de 2016, no qual constam apenas dois vídeos. No entanto, através deles é possível reparar que a menina tinha o sonho de se tornar numa youtuber de sucesso.

Três dias antes do sucedido, a rapariga terá denunciado os abusos sexuais num diário online. No entanto, as publicações foram retiradas após o seu falecimento.

Neste momento, a polícia de Geórgia está a tentar apurar a veracidade dos factos denunciados, na emissão com cerca de 40 minutos transmitida nas redes sociais.

O vídeo do suicido de Katelyn continua a circular na internet, pelo que a polícia revelou que nada consegue fazer para impedir que este seja visualizado – a razão pela qual as plataformas online se recusam em retirar o vídeo, é porque os proprietários das plataformas ganham dinheiro com as visualizações, segundo reporta a Fox 5 Atlanta.

As autoridades de Polk County têm sido contatadas por várias pessoas de todo o mundo, que pedem que o vídeo seja eliminado, enviando mensagens de apoio, bem como de descontentamento com a situação.

Em destaque

Subir