Cultura

Vídeo: Anúncio de Natal comove a Espanha

Ainda falta mês e meio para o Natal, mas começam a chegar os anúncios a puxar pelas lágrimas. Em Espanha, a grande sensação é o filme da Lotaria Extraordinária, uma história de amor realizada pelo conceituado Alejandro Amenábar.

O realizador de Mar Adentro (2004), Os Outros (2001) e Regressão (2015), entre outros títulos, aceitou o desafio da Loterías y Apuestas del Estado para criar uma história de amor para dar a conhecer a Lotaria Extraordinária de Natal.

“O objetivo era conciliar uma visão quotidiana e brincar com as coisas mais próprias da Terra e com elemetnos mágicos e extraterrestres”, explica Alejandro Amenábar: “É fundamentalmente uma história de amor, mostra que a maior sorte não é ganhar a lotaria, mas encontrar alguém com quem a compartilhar. O maior prémio é a partilha”.

A história anda à volta de um terráqueo e de uma extraterrestre, a propósito do ‘El Gordo’, o primeiro prémio (a dividir em séries) cujo valor total é de 680 milhões de euros!

“Tem uma componente de ficção científica, é como um conto de Natal alienígena que permite explorar um pouco o humor e a emoção”, acrescenta o realizador: “É uma história com a qual nos identificamos facilmente”.

Publicada há poucas horas, Danielle – assim se chama este anúncio em forma de filme – tornou-se no vídeo do momento no país vizinho. Veja porquê:

Em destaque

Subir