Mundo

Vídeo: Anúncio frio da McDonald’s suscita pedido de desculpa… insensível

A McDonald’s criou um anúncio, divulgado na televisão, que suscitou um pedido de desculpa da cadeia de fast-food, acusada de explorar o sentimento de crianças que perderam o pai. A história é adorável, mas os fins comerciais deitam-na por terra. E o pedido de desculpa também. Veja o vídeo.

A cadeia de fast-food está sob fogo cruzado, debaixo de um mar de críticas, por ter criado um anúncio que conta a história de uma criança que perdeu o pai. Porém, talvez o pedido de desculpa tenha sido mais frio do que o próprio anúncio.

“Mãe, como era o pai?”, pergunta a criança, lançando o mote para a história.

Com a ajuda da mãe, o menino fica a conhecer algumas das características do progenitor, que nunca conheceu.

A criança manifesta desapontamento, porque vai ficando a saber que o pai não tem qualquer parecença consigo.

O pai tinha sempre os sapatos a brilhar, era um excelente jogador de futebol, cativava a atenção de todas as raparigas, tinha os olhos castanhos… O filho é exatamente o contrário.

Até que, numa cadeia da McDonald’s, a criança descobre duas semelhanças com o pai, relacionadas com o hambúrguer preferido e com o velho hábito de deixar uma marca de molho na cara.

A campanha caiu mal e a multinacional emitiu um pedido de desculpa:

“Lamentamos profundamente que o anúncio tenha dececionado aquelas pessoas que são as mais importantes para nós: os nossos clientes”.

Um pedido de desculpa porventura mais insensível do que o próprio anúncio.

Veja o vídeo:

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=WMHBODADG936

Em destaque

Subir