Mundo

Vídeo: O anúncio de Donald Trump que a CNN baniu

Um anúncio sobre os 100 dias de Donald Trump na Casa Branca foi banido pela CNN. No vídeo propagandístico, o Presidente dos EUA destaca as alegadas notícias falsas de alguns órgãos de comunicação social. Mas a CNN entende que o anúncio elenca uma série de mentiras. E por isso decidiu bani-lo. Veja-o aqui.

Os 100 dias de presidência foram assinalados por Donald Trump (também) com um vídeo de propaganda, onde que conta ao mundo as conquistas conseguidas neste período. “A América raramente viu tanto sucesso”, anuncia esse vídeo, onde se destaca o crescimento económico, a criação de emprego, as falsas notícias e outros factos (segundo o residente da Casa Branca).

No mesmo vídeo, surgem cinco rostos de jornalistas de algumas cadeias televisivas, com o selo de ‘falsas notícias’: Andrea Mitchell (NBC), George Stephanopoulos (ABC), Rachel Maddow (MSNBC), Scott Pelley (CBS) e Wolf Blitzer (CNN).

E aqui reside a razão que sustenta a decisão da CNN: “Os principais meios de comunicação social não divulgam falsas notícias, pelo que o anúncio é falso e só seria aceite se este gráfico fosse apagado”, justifica a cadeia norte-americana.

Veja-o aqui:

Em destaque

Subir