Mundo

Vídeo: O anúncio da lotaria que conquistou as redes sociais

Carmina, uma professora reformada, é a protagonista desta história, que não é um simples anúncio da Lotaria de Natal, mas uma curta-metragem que emociona o coração mais frio. Veja o vídeo, que conquistou as redes sociais.

Por engano, Carmina pensa ter ganho a lotaria, cujo sorteio só se realizaria no dia seguinte. E começa, imediatamente, a celebrar.

Depressa se percebe que a idosa está enganada. Mas numa corrida pela aldeia convocava todos os amigos. Já era tarde para travar a felicidade.

Os amigos reúnem-se, cientes de que não há qualquer prémio, e alimentam a ilusão. Alimentam-na porque não sabem como colocar um fim àquela euforia.

Primeiro o neto, depois o filho e a nora. Depois os amigos. Todos se juntam para beber champanhe. A alegria de Carmina dera origem a um plano.

A aldeia caminha, unida, dão-se abraços, convocam-se jornalistas para entrevistas, os sinos da igreja tocam sem motivo. Até a polícia se junta à celebração.

Até que o filho confronta Carmina com aquela mentira. E não consegue fazê-lo, porque a mãe lhe dá uma lição: a verdadeira amizade está na partilha.

Veja o anúncio a Lotaria de Natal, que tem quase quatro milhões de visualizações.

Em destaque

Subir