Desporto

Vídeo: António Simões arrasa Pedro Guerra num testemunho que se tornou viral

O histórico futebolista António Simões desenvolveu um raciocínio notável, genuíno, que visa Pedro Guerra e a forma como o comentador da TVI24 defende as cores do Benfica. Num debate no canal do clube, Simões proferiu frases fortes, sem nunca citar o nome de Pedro Guerra. “Quando vejo gente a não representar bem o Benfica, eu dano-me todo. E o que estou a fazer é denunciar, isto tem de parar”, referiu. Veja o vídeo.

“Não me revejo nesta gente a representar o Benfica”, afirmou António Simões, durante um debate na Benfica TV. O histórico jogador do Benfica manifestou-se indiferente às inimizades que as suas ideias possa criar. E revelou “alguma revolta”.

Pedro Guerra foi o visado neste raciocínio. Mas não é o único. “Há fatias de faz de conta, neste país”, antes de contar a história de um familiar com emprego precário.

A ideia de Simões, que passou por diversas áreas, iria desembocar no comentador do Prolongamento. “Isto envergonha-me”, afirma.

“Tenho independência financeira que me permite ter independência intelectual. Não me revejo nesta gente a representar o Benfica. Eu repudio. Não me revejo. Não posso admitir”.

“O meu passado e o meu amor a este clube não se coadunam com aquilo a que eu estou a assistir. Por mais que isto nos possa perder um jogo, perder dois… Este clube foi sempre democrático, que respeitou o seu sócio, o seu funcionário, o seu jogador. O Benfica não pode continuar a contribuir para esta crispação”, afirma o antigo futebolista, que, recorde-se, foi campeão europeu pelos encarnados.

Este raciocínio de António Simões foi longo e desenvolvido na Benfica TV, em direto, sem qualquer interrupção do moderador, o jornalista Hélder Conduto. Liberdade de expressão total.

“Tenho todo o respeito por quem é do Benfica. Mas se me permitem, eu tenho de dizer: eu sou o Benfica. Não sou do Benfica. Não porque tenha mais sentimento. Mas o meu passado e a minha ligação ao meu clube permitem que eu diga isto”, insiste.

“Quando vejo gente a não representar bem o Benfica, eu dano-me todo. E o que estou a fazer é uma denúncia. Isto tem de parar”.

Veja o vídeo:

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=WW5A1DRR2YN7

Em destaque

Subir