TV

Vídeo: António Costa irrita-se com Vítor Gonçalves em entrevista à RTP

O secretário-geral do PS acusou o jornalista da RTP de usar argumentação da direita. António Costa estranhou “dúvidas” sobre contas do programa do PS. Veja o vídeo.

“Está aqui um bocado como porta-voz de Pedro Passos Coelho”, ironizou António Costa, perante as perguntas sempre incómodas de Vítor Gonçalves.

António Costa, entrevistado pela RTP, reagiu mal a questões que se prendem com as previsões feitas pelos economistas contratados pelo PS para sustentar o programa de Governo.

“Acho muito estranho que apresente muitas dúvidas relativamente ao único partido que apresentou as contas e não tenha nenhuma quanto aos partidos da coligação que não apresentam contas”, disparou António Costa, durante uma entrevista com momentos quentes.

Vítor Gonçalves reagiu, afirmando que não estava a entrevistar nenhum líder dos partidos da coligação. Mas Costa não se deteve: “Está aqui a repetir a argumentação da coligação”.

E o jornalista da RTP fortaleceu a sua posição: “Eu não aceito que faça essa acusação”.

Com os nervos à flor da pele, o secretário-geral do PS insistiu que apenas um partido fez contas, “de forma prudente”.

“Sabemos que outros não apresentam contas e na experiência governativa falharam todas elas”, argumentou.

“Está aqui um bocado como porta-voz de Pedro Passos Coelho”, ironizou António Costa, perante as perguntas sempre incómodas de Vítor Gonçalves, que quis perceber melhor a base do otimismo do programa do PS – que antecipa um crescimento económico de três pontos percentuais do PIB, o que está acima da realidade portuguesa.

“Pode fazer as perguntas todas que quiser, mas o único partido que tem contas a apresentar é o PS”. Costa tentou oferecer o programa de Governo a Vítor Gonçalves, mas o jornalista não o aceitou e explicou que leu as propostas.

“Estou a fazer perguntas e esse é o meu único objetivo”, repetiu.

Veja aqui a entrevista transmitida pela RTP.

https://youtu.be/_jhdnSCevgU?t=33m

Em destaque

Subir