Desporto

Vídeo: Antonio Conte diz que Mourinho sofre de “demência senil”

Depois de Mourinho ter questionado um jornalista se deveria comportar-se como um “palhaço” junto à linha lateral – numa mensagem alegadamente dirigida a Antonio Conte, Guardiola e Klopp – o treinador do Chelsea respondeu ao português, dizendo que Mourinho deverá sofrer de “demência senil”. Veja o vídeo.

Mourinho havia dito que “lá porque não me comporto como um palhaço junto ao banco, isso não significa que tenha perdido a paixão”, numa mensagem que, em Inglaterra, foi interpretada como destinada a Antonio Conte, Guardiola e Klopp.

O treinador do Chelsea sentiu-se atingido pelas palavras e, esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao Norwich, para a Taça de Inglaterra, não poupou nas críticas ao técnico português.

“Penso que devia ver-se a ele próprio no passado, talvez estivesse a falar de si”, atirou. “Por vezes as pessoas esquecem-se do que disseram ou do que fizeram e a isso chama-se demência senil”, expressou o técnico, enquanto batia com a mão na cabeça.

O tradutor presente na conferência de imprensa alertou, no entanto, que o técnico italiano quis dizer “amnésia”, mas que não encontrou o termo correto na sua língua materna, recorrendo a uma expressão que tem feito manchetes.

Veja a conferência de imprensa de Antonio Conte, com a referência a Mourinho depois dos oito minutos.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=O2D8267887D2

Em destaque

Subir