Economia

Vídeo: Airbus apresenta A380Plus, um superjumbo que ‘bebe menos’ e descola com mais carga

É mesmo verdade: a Airbus melhorou o A380. O novo avião do fabricante europeu, o A380Plus, é um superjumbo que foi desenhado para consumir menos combustível enquanto transporta mais carga.

Os detalhes sobre novo avião foram divulgados ontem, na véspera da abertura da grande feira da aviação, o Paris Air Show, em França.

A Airbus anuncia o A380Plus como uma versão aprimorada do maior avião de passageiros do mundo, o A380.

“O A380plus é uma maneira mais eficiente de oferecer a melhor economia e desempenho operacional ao mesmo tempo”, realça o comunicado emitido pelo grupo e assinado pelo chefe de vendas,  John Leahy.

Segundo o fabricante, o novo design das asas e a conceção de novos ‘winglets’ (um dispositivo instalado nas pontas das asas para minorar o arrastamento aerodinâmico) vai permitir uma redução de quatro por cento no consumo de combustível.

Ainda segundo as contas da Airbus, o novo avião vai permitir um corte global de 13 de por cento no custo operacional.

O avião terá uma autonomia superior a 20 mil quilómetros, ganhando um terço dos 15 mil quilómetros de autonomia do A380 ‘normal’.

Outra das novidades deste superjumbo é o aumento do peso máximo de descolagem, que é agora de 578 toneladas, mais três toneladas do que o modelo predecessor.


Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir