Mundo

Vídeo: O agradecimento emotivo da menina resgatada das mãos do Daesh

A pequena Aysha, de 10 anos, emocionou o mundo, pela gratidão manifestada aos soldados que a salvaram das mãos do Estado Islâmico, em Mossul, no Iraque. “Queria beijar-vos os pés”, afirma, dirigindo-se aos soldados. Veja o vídeo, que está a tornar-se viral na redes sociais.

“Obrigada. Obrigada”, repete Aysha, dirigindo-se aos soldados que a resgataram do domínio dos jihadistas do Estado Islâmico, que controlam a região de Mossul. “Queria beijar-vos os pés”, acrescenta a criança de 10 anos.

Perante as câmaras, a criança relata o sofrimento a que foi sujeita, juntamente com a sua família. Perdeu o pai, assassinado pelos rebeldes, e a família foi roubada. Durante um longo período, ficou privada de bens essenciais, como água e alimentos

Depois do desespero e de ter acreditado que não escaparia com vida, Aysha manifesta toda a sua gratidão, neste registo que conquistou as redes sociais.

“Agradeço-vos muito. Pensei que nunca nos viessem salvar. Os homens do Estado Islâmico levaram muitas crianças da minha aldeia e não sabemos o que lhes aconteceu. Sabemos que algumas foram mortas”, conta Aysha.

Entretanto, o governo iraquiano revela que algumas localidades dominadas pelo Estado Islâmico foram recuperadas. Porém, o preço para o afastamento dos rebeldes é uma luta armada, que destrói famílias.

Veja o vídeo, gravado em Kafer, nas imediações de Mossul. O relato desta criança emocionou o mundo .

Em destaque

Subir