Mundo

Vídeo: Conheça o Aeroporto de Changi, reeleito o melhor do mundo

O Aeroporto de Changi, em Singapura, foi eleito o melhor do mundo, conquistando o Skytrax World Airport Awards, pelo quinto ano consecutivo. A eleição é feita junto de milhões de passageiros de todo o mundo. Veja o vídeo e embarque nesta viagem a um infraestrutura que é algo mais do que um aeroporto.

Treze milhões de passageiros de 105 nacionalidades votaram na eleição do melhor aeroporto do mundo e não houve surpresa: o vencedor repete-se há cinco anos, segundo o Skytrax World Airport Awards, que coloca Lisboa no 68.º lugar e Porto no 75.º.

O Aeroporto de Changi, em Singapura, repete o primeiro lugar e o reconhecimento dos utilizadores, numa análise que reporta ao período de julho de 2016 a fevereiro de 2017.

Em avaliação, estiveram 550 aeroportos.  Os passageiros foram convidados a manifestar a sua opinião sobre diversos serviços, desde o chek in à segurança, passando pelas lojas, animação, entre outros.

Este é o mais profundo estudo aos aeroportos mundiais, quer pela amplitude da amostra, quer pela variedade de questões em análise.

Na lista dos melhores, os três primeiros são aeroportos asiáticos: Changi (Singapura), Aeroporto Internacional de Tóquio (Japão) e Aeroporto Internacional de Incheon (Coreia do Sul).

No quarto lugar, o primeiro europeu, em Munique, na Alemanha. Os dois maiores aeroportos portugueses estão no top-100: Lisboa ocupa o 68.º lugar e o Porto surge no 75.º.

Refira-se que os primeiros cinco classificados do ano passado são os mesmos de 2017, sendo que Tóquio passou do quarto para o segundo lugar, Munique caiu de terceiro para quarto e Incheon passou de segundo para terceiro.

Veja o vídeo e conheça o melhor aeroporto do mundo:

Em destaque

Subir