Mundo

Vídeo: Adolescentes provam malagueta mais forte do mundo e algo corre mal

Duas amigas de Nova Jérsia tentaram ingerir a malagueta mais picante do mundo, mas o desafio acabou com resultados desastrosos: uma acabou a vomitar e a outra quase desmaiou após um ataque de asma. As imagens podem perturbar as pessoas mais sensíveis.

As norte-americanas Sabrina Stewart, de 22 anos, e Lizzy Wurst, de 18 anos, fizeram um vídeo onde tentaram realizar o desafio de comer uma malagueta Carolina Reaper, considerada o pimentão mais intenso do mundo.

A Caroline Reaper atinge os 2,2 milhões de unidades na escala de calor Scoville, usada para medir o grau de ardência ou pungência de plantas como a malagueta.

A pimenta em causa é 30 mil vezes mais ardente que um normal pimentão vermelho ou 300 vezes mais quentes do que o molho Tabasco.

Comer uma Carolina Reaper inteiro pode causar sudorese profusa, vómitos, cólicas e uma sensação de queimadura extrema, desde a língua até o estômago.

No início do vídeo as adolescentes surgem confiantes e divertidas mas assim que ingerem a pimenta rapidamente o seu semblante de sofrimento passou a ser bastante latente.

O efeito da malagueta foi imediato: Lizzy começou um forte ataque de tosse, enquanto Sabrina foi lutando para respirar e começou em convulsão.

Em poucos segundos, as adolescentes manifestam sinais de agonia, que se vão agravando.

Mais tarde, Lizzy explicou a sensação assustadora que sentiu segundos após morder a pimenta.

“Parecia um incêndio na minha boca. Eu queimei o céu da boca de uma forma muito estranha e dolorosa. Numa escala de um a 10, foi um milhão! Foi uma situação muito difícil de lidar! Um dos piores sentimentos que já experimentei”.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/TheHookOfficial/videos/1705396559525795/

Em destaque

Subir