Desporto

Vídeo: Adeptos fazem funeral a equipa do terceiro escalão italiano

Um conflito entre o Modena, que milita na Serie C italiana, e a autarquia local levou a que cerca de 300 adeptos simulassem um funeral do clube, ao passear um caixão com as cores e o emblema da equipa, depois de terem perdido três pontos na secretaria por falta de comparência. Na base do conflito está uma dívida de 625 mil euros.

A câmara municipal local exigiu ao clube, no início da época, um pagamento de 625 mil euros referente a uma dívida relacionada com o recinto de jogo, tendo inclusive emitido uma ordem de despejo. O Modena, de qualquer forma, manteve o Estádio Braglia como o local para todos os jogos que deveriam discutir como anfitrião.

O processo estalou quando o clube deixou de ter acesso aos escritórios e ao campo de treinos, decidindo, por isso, passar a jogar no vizinho Estádio Morgagni de Forlí. O atraso na emissão das licenças necessárias para discutir o jogo – faltavam as inspeções para declarar o recinto como pronto – levou a que clube não conseguisse comparecer ao jogo com o Mestre, perdendo três pontos por falta de comparência.

Neste contexto, cerca de 300 adeptos decidiram protestar de uma maneira insólita. Passearam pelas ruas locais com um caixão, declarando que o clube tinha falecido a um de outubro, “depois de uma longa e dolorosa agonia” que pôs fim a 105 anos de história.

O melhor é ver a marcha fúnebre:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=SHNOBWYD88RO

Em destaque

Subir