Desporto

Vídeo: Adepto entra em campo e ‘marca’ golo do empate

O jogo entre o Olimpia e o Motagua, do campeonato das Honduras, está a correr mundo em virtude de um momento insólito, em que um adepto entra em campo e marca um golo, ao mesmo tempo que, com a bola de jogo e em período de descontos, Roger Rojas apontava o 2-2 final. Sucede que o adepto importunou a ação do guarda-redes. Veja o vídeo.

O Olimpia perdia por 1-2, na receção ao Motagua, e jogavam-se os derradeiros minutos da partida do campeonato hondurenho. A equipa anfitriã pressionava, na tentativa de conseguir o 2-2 e viria mesmo a alcançar o empate, graças a um belo golo de Roger Rojas.

Porém, ao mesmo tempo, um adepto da casa invade o terreno, em tronco nu e com a sua própria bola. Aproxima-se do guarda-redes, tê-lo-á distraído, e remata certeiro, quase ao mesmo tempo que Rojas. Golo duplo. As bolas entram na baliza praticamente ao mesmo tempo.

O belo golo de Roger Rojas foi ofuscado pela loucura daquele adepto.

O lance deveria ter sido invalidado, por diversas razões. Como se não bastasse a presença de um elemento estranho ao jogo, havia ainda uma segunda bola em campo.

Acresce que o guarda-redes pode alegar que a presença do adepto o distraiu. E os seus protestos são sinal da sua indignação.

Porém, nem o árbitro, nem os assistentes invalidaram o lance. Os jogadores do Motagua bem protestaram, mas de nada valeu: o golo acaba validado e o resultado final foi mesmo um 2-2.

Este jogo segue nas instâncias desportivas das Honduras, depois de um protesto apresentado pelos forasteiros.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir