Nas Redes

Vídeo: Acrobata morre mas os Green Day não anulam concerto

Um acrobata morreu, momentos antes da atuação dos Green Day, no festival Mad Cool, em Madrid. A banda não anulou o concerto, foi alvo de críticas e divulgou um comunicado. Os vídeos, que dão conta da indignação dos fãs, mostram também a queda do acrobata e podem perturbar pessoas mais sensíveis.

A morte de um acrobata, Pedro Aunión Monroy, marcou a noite em que os Green Day subiram ao palco do festival Mad Cool.

Após o incidente fatal, pensou-se que o concerto pudesse ser anulado, mas a banda de Billie Joe Armstrong não o fez, o que suscitou uma onda de críticas. Aliás, aquela morte passou totalmente ao lado do concerto.

De tal modo fortes que os norte-americanos divulgaram um comunicado, onde garantem que não sabiam do sucedido.

“Os Green Day não souberam do acidente até ao final do concerto. Nós estávamos nos bastidores, longe do palco principal do festival. O nosso manager disse-nos que as autoridades locais pediram para esperar devido a um problema de segurança. Não nos disseram por que razão”, escreve a banda, que encerrou em Espanha a digressão na Europa.

Na mesma nota, realçam que só no final do concerto foram informados da morte do acrobata.

“Se soubéssemos, provavelmente não teríamos atuado, porque não somos pessoas sem coração”, realçam, lamentando o incidente e enviando condolências para os familiares de Pedro Aunión Monroy.

Os vídeos podem perturbar leitores mais sensíveis:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=8R6BD7U2W7SO

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=4OWKG5U8XDH8

Em destaque

Subir