PT Animal

Vídeo: Abatido o leão de 15 meses que fugiu do zoo e resistiu ao tranquilizante

Um leão com 15 meses evadiu-se da jaula, no Jardim Zoológico de Leipzig (Alemanha), e foi abatido, uma vez que o dardo tranquilizando não surtiu efeito. O irmão, que também fugiu, foi capturado a tempo.

“É um desfecho muito, muito triste que realmente não queríamos, mas não tivemos escolha”, afirmou Joerg Junhold, o diretor do zoo: “Num caso como este tínhamos que estabelecer prioridades”.

De acordo com um comunicado do próprio zoo, Majo e Motshegetsi, dois leões com 15 meses que tinham chegado a Leipzig há um mês (provenientes de um zoológico de Basileia, na Suíça), conseguiram evadir-se da jaula, na manhã de ontem.

De imediato, os funcionários ativaram o plano de emergência, organizando um cerco aos felinos em fuga que envolveu 40 pessoas e vários veículos.

Três horas depois, os funcionários conseguiram encurralar os jovens leões, encaminhando Majo para a jaula.

Porém, Motshegetsi ‘recusou-se’ a ser dominado.

“Depois do Majo ter sido capturado, o Motshegetsi foi atingido com um dardo tranquilizante. Esperávamos que tudo pudesse terminar sem mortes”, acrescentou Junhold.

No entanto, o tranquilizante não surtiu efeito e, sem controlo sobre a fera, os funcionários foram forçados a abater o leão.

A fuga surpreendeu os responsáveis do zoológico. “A jaula dos leões estava há 15 anos em operação e por isso pensava-se que seria segura”, admitiu o diretor, prometendo “uma revisão na segurança” das instalações.

Em destaque

Subir