Mundo

Vídeo: A louca perseguição policial ao ritmo de marcha fúnebre

A polícia do Texas enfrentou ontem a mais incrível perseguição em velocidade… reduzida. Ao contrário das tradicionais fugas de suspeitos, dispensou-se quase sempre a perícia e foi necessária muita paciência. A cerca de 10 quilómetros hora… Veja o vídeo.

Foram necessárias duas horas e meia para deter este automobilista, que proporcionou a mais bizarra fuga, nos Estados Unidos.

Só o fim da perseguição se aproxima dos padrões comuns: a tradicional manobra de agentes treinados, que obrigam ao despiste dos fugitivos. O homem foi detido e transportado de forma segura para a esquadra.

Tudo o resto é surreal. O suspeito – alegado traficante de droga – chegou a fugir a pouco mais de 10 quilómetros por hora. De tal forma que a polícia se viu obrigada a fazer apelos para que as testemunhas evitassem tirar as câmaras de filmar para registar o momento.

O carro seguia a velocidade tão baixa, semelhante a uma marcha fúnebre, que suscitou grande curiosidade nos restantes utentes da via. As autoridades do Texas tentavam, por telemóvel, convencer o suspeito a entregar-se, mas não conseguiram.

Foram necessárias duas horas de perseguição para travar o suspeito. Quando entram em cena as equipas SWAT, chega ao fim, sem feridos, a mais lenta perseguição policial de que há memória… Veja as imagens, na reportagem da CNN.

Em destaque

Subir