TV

Vídeo: A faixa que dá prioridade aos patos

Em Londres há uma faixa de trânsito para patos. Tal como os transportes públicos têm direito a uma via com prioridade, estas aves têm desde quarta-feira a prioridade numa faixa junto ao Canal dos Regentes. Birmingham e Manchester preparam faixas semelhantes.

Em Londres, uma das cidades onde os automobilistas ‘têm a mania’ de conduzir do lado errado, há desde quarta-feira uma via prioritária para os patos.

As aves que circulam junto ao Canal dos Regentes, um dos mais movimentados canais da capital inglesa, têm uma faixa onde mantêm sempre a prioridade: quem a perde são os humanos.

A via foi delimitada pela The Canal & River Trust, uma entidade que pretende chamar a atenção para a falta de espaço para a vida selvagem numa das cidades mais movimentadas do mundo.

“Pintámos estas faixas para patos de forma a mostrarmos como há muito espaço que pode ser partilhado”, justificou Dick Vincent, um dos elementos envolvidos na iniciativa.

Depois de Londres, as cidades de Birmingham e Manchester preparam faixas semelhantes.

A The Canal & River Trust é a entidade responsável pela gestão de mais de 3220 quilómetros de canais e ramais aquáticos no interior de Inglaterra e País de Gales

46Shares

Mais partilhadas da semana

Subir