Mundo

Vídeo: 120 terroristas do Estado Islâmico pulverizados em segundos

Parece uma brincadeira de garotos, queimando formigas com uma lupa, mas envolve vidas reais, de supostos terroristas do Estado Islâmico.

Do alto dos céus, a aviação russa pulverizou, em escassos segundos, cerca de 120 militantes do ISIS.

Os terroristas explodiram juntamente com os 32 camiões e carrinhas que rumavam a Raqqa, a principal cidade síria ainda sob o domínio do Daesh.

Ou melhor, a grande cidade que o Estado Islâmico está a abandonar. Sem os reforços, o grupo terrorista não está a conseguir resistir ao avanço da SDF, a coligação internacional composta maioritariamente por forças curdas e armada pelos EUA, que já estará a entrar em Raqqa.

“As nossas forças entraram na cidade pelo distrito de Al-Meshleb, na parte oriental”, revela o comandante Rojda Felat, citado pela AFP.

Durante a última noite, a SDF apoderou-se de vários pontos estratégicos naquele que é o último grande bastião do Estado Islâmico na Síria.

“Hoje é o início da grande batalha pela libertação de Raqqa, que os terroristas proclamaram como a capital do terrorismo. Com o apoio da aviação da coligação internacional e as armas mais avançadas que nos providenciaram, vamos retirar a cidade ao Daesh”, comentou o porta-voz da SDF, Talal Sello.

Os habitantes são aconselhados a procurar refúgio durante os confrontos, tanto mais que o Estado Islâmico poderá tentar usá-los como escudos humanos.

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=Y148OX824XKB

Em destaque

Subir