Ciência

Vídeo: 11 Hyundai desenham mensagem de uma filha para o pai astronauta

A Hyundai reproduziu num deserto uma mensagem escrita pela filha de um astronauta. Stephanie quis dizer ao pai que o amava, mas a distância e as circunstâncias impediam-na. Onze carros daquela marca tornaram a comunicação possível. Veja o vídeo.

Será possível enviar uma mensagem para o espaço recorrendo a 11 automóveis?

A prova está neste vídeo, que mostra o resultado final de uma ideia impressionante.

Stephanie, uma norte-americana de 13 anos de Houston, filha de um astronauta que trabalha na Estação Espacial Internacional, sente saudades do pai, muito tempo ausente.

A esta história real junta-se uma manobra de marketing, levada a cabo pela Hyundai, no Lago Seco de Delamar, no Nevada, Estados Unidos.

A adolescente escreveu a mensagem, com a sua própria caligrafia, numa folha de papel. ‘Steph loves you!’ [A Steph ama-te!]. Em poucas palavras, disse tudo.

E entraram em cena os automóveis da Hyundai, que reproduziram a mensagem nas areias, com 11 automóveis do modelo Genesis, que seguiram as indicações programadas em GPS.

Este feito foi inscrito no Guinness, o livro dos recordes, como a maior inscrição feita com pneus.

“A maior imagem feita por marcas de pneus mede 5,556,411.86 metros quadrados e foi alcançada pela Companhia Hyunday Motor (Coreia) no Lago Seco de Delamar, Nevada, USA, a 18 de janeiro de 2015”, refere a nota do Guinness Book.

Veja o vídeo desta manobra de marketing misturada com o amor de gerações.

A campanha chama-se ‘Uma mensagem para o espaço’ e o vídeo oficial no YouTube já tem mais visualizações do que os 5,5 milhões de metros quadrados da inscrição.

https://www.youtube.com/watch?v=3EOAXrTrsOE

Em destaque

Subir