Desporto

Victor Espadinha insulta Bruno de Carvalho no Facebook

O ator Victor Espadinha publicou um artigo onde arrasa Bruno de Carvalho, usando expressões severas como “ridículo”, “atrasado mental”, “desequilibrado”, “anormal” e “primata bípede” e “Goebbels’ de trazer por casa”. As primeiras linhas do artigo – com o sugestivo título ‘Bruno, o palhaço. Rua!’ – deixam perceber o que se segue. E nem Jorge Jesus escapa…

“É no verdadeiro sentido pejorativo que eu acho o ainda presidente do Sporting Clube de Portugal, um palhaço! (Que me desculpem os verdadeiros palhaços). Sou sócio há mais de 60 anos do grande clube que é o Sporting, e não me lembro de um presidente tão ridículo, tão pernicioso, tão descalibrado, tão nocivo como este cromo!”

O ator assume que, na sua vida, cometeu dois erros. Um foi ter regressadoa a Portugal após o 25 de Abril. O segundo foi “apoiado o energúmeno Bruno de Carvalho na candidatura, há quatro anos”.

Espadinha pede desculpa aos sportinguistas por ter apoiado Bruno de Carvalho.

“Este ‘Goebbels’ de trazer por casa convenceu-se que o Sporting é dele. Convenceu-se que o banco de suplentes é a sala de estar da sua casa. Convenceu-se que a televisão do S.C.P. é dele, que as claques são dele, que os funcionários do clube são uma cambada de jesuítas e que ele, qual “Marquês de Pombal”, de leão pela trela, com a sua voz de som de megafone, decreta tudo e mais alguma coisa!”, escreve.

O discurso vai inflamando, ao correr da pena: “O Sporting Clube de Portugal não é dos sócios, é deste atrasado mental, cuja única atitude digna de registo, foi convidar para a próxima candidatura, um psiquiatra! Foi um bom passo, mas não acredito que o Daniel Sampaio consiga restitui-lo aos normais!”

“Este anormal tratou abaixo de cão as grandes figuras do Sporting, como foi o caso de Manuel Fernandes, Carlos Lopes e outros! E, para evitar o escândalo, empregou-os!”

Victor Espadinha critica também o modo como Bruno de Carvalho lida com os adversários. “Este cromo trata os grandes adversários do Sporting, não como adversários, mas como inimigos! Este homem é a verdadeira negação do desporto e, mais grave, prejudica a dignidade de um clube como o Sporting Clube de Portugal!”, escreve.

“Este desequilibrado que se senta no banco do treinador interpreta a máscara negra da tragédia quando o nosso clube sofre um golo, dá chutos em latas de coca-cola quando o árbitro se engana (ou nos engana), e faz festas e macacadas com as vitórias! Este homem não se sabe comportar como um Presidente do Sporting Clube de Portugal!”, defende.

“Este primata bípede necessita urgentemente do aconselhamento de Daniel Sampaio.”

O caso que envolve o presidente do Arouca também merece críticas de Victor Espadinha. “Onde é que já se viu um presidente do Sporting Clube de Portugal fazer uma espera no corredor dos balneários e cuspir na cara de outro presidente de outro clube? Isto não é o Sporting!”, assinala.

“Este aberrante personagem do futebol fez com que Leonardo Jardim não aguentasse o cromo, e, resultado, prepara-se para ser campeão de França pelo Mónaco! Despede Marco Silva, no ano seguinte campeão na Grécia e, presentemente, a dar cartas no país do melhor futebol do mundo, a Inglaterra!”

Estava lançado o mote para comentar a contratação de Jorge Jesus. E o que diz Espanhinha?

“E o louco contrata quem? O ‘melhor treinador do mundo’? O ‘rei da tática’? Não! Contratou o ‘rei do ridículo’! Para bem do Sporting? Não! Para fazer pirraça ao Benfica! Jesus foi campeão pelo Benfica? Foi! Para justificar a frase do grande Wilson: ‘No Benfica qualquer treinador se arrisca a ser campeão!’”, salienta Victor Espadinha.

“E assim vamos indo, diariamente achincalhados, com um treinador que ninguém percebe o que ele diz, exceto o Bas Dost que ainda consegue perceber 20 por cento”.

O ator critica ainda a política de contratações (e dispensas) do club e  o que considera ser um mau aproveitamento da Academia de Alcochete.

Espadinha, o sócio número 791 do Sporting, termina o texto com um “Bruno de Carvalho, rua!”, em maiúsculas, e pede aos sócios do clube de Alvalade que votem pelo afastamento do atual presidente.


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir
error: