Motores

Victor Araújo e Luís Ajegria dividiram triunfos nos Clássicos 1300

Victor Araújo e Luís Alegria dividiram as vitórias nas duas corridas do Campeonato Nacional de Clássicos 1300 que se disputou no Circuito de Vila Real. Provas marcadas por muita disputa e alguns acidentes, que obrigou à entrada do ‘safety car’ e do reboque para se removerem carros parados em pista.
A prova transmontana teve o condão de manter o suspense do princípio ao fim e de alterar um pouco a hierarquia vista na prova anterior, disputada no Autódromo do Algarve.

Mas em Vila Real foi diferente. A primeira corrida começou com José Fafiães a liderar, mas um choque em cadeia – envolvendo Pedro Botelho (Austin Mini Cooper S), Abel Marques (Autobianchi A 112 Abarth), Paulo Conceição (Datsun Sunny) e Filipe Ferreira (Datsun 1200) – obrigou à primeira interrupção da prova.

Retomada a corrida Luís Alegria atacou a liderança de José Fafiães, mas este conseguiu recuperá-la, levando atrás de si Victor Araújo, que a dez minutos ‘assaltou’ o comando e a partir daí lançou-se para a vitória. Luís Alegria acabaria por se contentar com o último lugar do pódio

João Braga e Bruno Pires, ambos em Datsun 1200 à imagem dos três primeiros, protagonizaram um aceso duelo pelo quarto lugar, que veio a ser favorável ao primeiro. Rui Castro foi nono e ganhou o Grupo 1, enquanto Veloso Amaral venceu a Taça 1000 com o Clan Crusader.

Já no confronto de domingo Luís Alegria levou a melhor, depois de Victor Araújo ficar parado com problemas mecânicos e de superar José Fafiães. Isto depois do ‘safety car’ entrar em pista para retirar o Datsun 1200 de Araújo. Mas o duelo terminou mesmo no último minuto de prova, quando o Datsun de Fafiães se ‘calou’, deixando caminho livre para Alegria, com Arnaldo Marques a terminar logo atrás e a vencer os H71, enquanto João Braga fechou o pódio.

Um toque entre Paulo Silva (Datsun 1200) e Sérgio Monteiro (Autobianchi A112 Abarth) acabou por permitir a Rui Castro terminar em sexto e a impor-se no Grypo 1. José Fafiães ainda viria a ser sétimo.

Em destaque

Subir